O ligamento cruzado cranial é importante para estabilizar a articulação do joelho dos cães e sua ruptura é um dos problemas mais comuns em cães jovens, principalmente nos de raça grande. Quando o ligamento cruzado cranial é rompido, os cães podem apresentar dor, inchaço e instabilidade na articulação do joelho. A cirurgia para reparar a ruptura do ligamento cruzado cranial é indicada quando os sintomas dessa lesão não são melhorados com o tratamento conservador ou quando a instabilidade da articulação joelho é muito marcante.
O que é a cirurgia ruptura ligamento cruzado cães?
A cirurgia para reparar a ruptura do ligamento cruzado cranial pode ser realizada de diversas maneiras, como a reconstrução com enxerto de tecido, técnicas de reconstrução sem enxerto, técnicas com implante de material sintético e a artroplastia de joelho desvinculada. O objetivo dessas cirurgias é estabilizar a articulação do joelho do cão e aliviar a dor.
Como funciona a cirurgia ruptura ligamento cruzado cães?
A técnica de cirurgia mais utilizada para tratar a lesão do ligamento cruzado cranial é a reconstrução com enxerto de tecido. Nessa técnica, o tecido saudável é extraído de uma outra região do corpo do cão, como o tendão patelar, e utilizado para reconstruir o ligamento cruzado do joelho. A artroplastia de joelho desvinculada também é usada para reparar a ruptura do ligamento cruzado cranial. Nessa técnica, um material sintético é inserido diretamente dentro da articulação para estabilizá-la.
Vantagens do uso
- Alívio da dor Prevenção de danos causados pela instabilidade da articulação Prevenção de novas lesões Melhora da qualidade de vida do animal.
A cirurgia para reparar a ruptura do ligamento cruzado cranial é uma técnica segura e eficaz. Para garantir a qualidade do tratamento, conte com a CLINICA VETERINARIA GATO.CAO, especializada no segmento Clínica Veterinária. Faça uma cotação de preços e encontre o melhor tratamento para o seu pet.